O MBA em Marketing Digital da
Universidade Católica de Pernambuco é voltado para gestores de diferentes áreas que desejam aprofundar seus conhecimentos e potencializar resultados no ambiente digital.
Também atende profissionais em transição de carreira que buscam ingressar em marketing, comunicação ou negócios digitais. É a escolha ideal para quem procura excelência, atualização constante e aprendizado prático, com aplicação imediata no dia a dia.
Modelo de Ensino
O curso é 100% remoto, com aulas ao vivo ministradas por professores especialistas, permitindo interatividade e aprendizado coletivo sem necessidade de deslocamento.
Duração: 12 meses.
Aulas Quinzenais: Segunda a Quinta-feira, das 19h às 22h
Calendário
Inscrições até: 28/09/2025
Matrículas até: 29/09/2025 até 05/10/2025
Previsão de início da próxima turma: 13/10/2025
Descubra o futuro do
Marketing Digital
com a qualidade da
O que você vai aprender
Módulo 1 - Estratégia e Fundamentos do Marketing Digital:
✔ Fundamentos de Marketing e Estratégia Empresarial
- 30h
✔ Planejamento Estratégico de Marketing Digital - 15h
✔ Consumidor Digital - 15h
✔ Branding - 30h
Módulo 2 - Performance e Gestão de Presença Digital:
✔ Marketing de Busca - 15h
✔ Mídia Digital: Fundamentos e métricas - 15h
✔ Inteligência e Pesquisa de Marketing - 15h
✔ Gestão de Presença Digital - 30h
Módulo 3 - Inovação, Tecnologias e Tendências Digitais:
✔ Direito Online e LGPD - 15h
✔ A Evolução do E-commerce na Era da Inteligência Digital - 30h
✔ Criatividade, novas tecnologias e inovação nos negócios - 15h
✔ Inteligência Artificial e Automação de Marketing - 30h
Módulo 4 - Produção Criativa e Lançamentos Digitais:
✔ Redação e Produção de conteúdo - 30h
✔ Design Criativo - 30h
✔ Audiovisual no Dispositivo Móvel - 15h
✔ Lançamentos Digitais - 30h
Destaques do curso
O curso adota uma abordagem remota com aulas ao vivo, garantindo interação direta com professores e colegas. Essa metodologia promove engajamento, debates e aplicação prática imediata, mesmo à distância, e permite que os alunos aproveitem ao máximo cada conteúdo no horário combinado.
✔ Empreendedores e donos de pequenos negócios que precisam estruturar sua presença digital para crescer.
✔ Profissionais liberais (advogados, médicos, arquitetos, consultores, etc.) que desejam usar o marketing digital para fortalecer a própria marca e atrair clientes.
✔ Profissionais de comunicação (Jornalistas, publicitários etc) que querem se reposicionar ou ampliar competências no ambiente digital.
✔ Professores, pesquisadores e educadores que desejam aplicar estratégias digitais na área acadêmica e em projetos educacionais.
✔ Gestores de ONGs e projetos sociais, cada vez mais dependentes de estratégias digitais para captação de recursos e engajamento.
Principal Motivação
Considerando todo o contexto do MBA em Marketing Digital da Católica Business School, a principal motivação da maioria dos alunos é aprimorar habilidades estratégicas e práticas em marketing digital para se destacar no mercado, seja para avançar na carreira, assumir posições de liderança, migrar para áreas digitais ou empreender com mais segurança e eficiência.
Em outras palavras, os alunos buscam transformação profissional concreta, unindo atualização tecnológica, visão estratégica e aplicação prática imediata, de forma a gerar resultados mensuráveis e diferenciais competitivos na sua área de atuação
Público-Alvo
O curso é voltado para profissionais que atuam nas áreas de Finanças, Controladoria e Auditoria. Além disso, atende a sub segmentos estratégicos, como:
✔ Empreendedores e donos de pequenos negócios que precisam estruturar sua presença digital para crescer.
✔ Profissionais liberais (advogados, médicos, arquitetos, consultores, etc.) que desejam usar o marketing digital para fortalecer a própria marca e atrair clientes.
✔ Profissionais de comunicação (Jornalistas, publicitários etc) que querem se reposicionar ou ampliar competências no ambiente digital.
✔ Professores, pesquisadores e educadores que desejam aplicar estratégias digitais na área acadêmica e em projetos educacionais.
✔ Gestores de ONGs e projetos sociais, cada vez mais dependentes de estratégias digitais para captação de recursos e engajamento.
Competências Desenvolvidas
Os alunos do curso aprimoram habilidades essenciais para atuar estrategicamente no mercado, incluindo:
✔ Visão estratégica de marketing no ambiente digital – capacidade de planejar e alinhar ações digitais aos objetivos de negócios.
✔ Gestão de presença e reputação online – desenvolver e sustentar marcas fortes em múltiplos canais digitais.
✔ Domínio de ferramentas e métricas digitais – interpretar dados e tomar decisões baseadas em performance e inteligência de mercado.
✔ Criação e gestão de experiências digitais para o consumidor – integrar conteúdo, tecnologia e relacionamento para gerar valor.
✔ Capacidade de inovação e adaptação contínua – aplicar novas tendências, tecnologias e metodologias em contextos práticos.
Áreas de Atuação
Experiência prática no mercado: os professores atuam em universidades, empresas, projetos e consultorias, trazendo casos reais para a sala de aula.
Visão estratégica e atualizada: estão alinhados às tendências do marketing digital, incluindo tecnologia, inovação e comportamento do consumidor.
Capacidade de integrar teoria e prática: combinam fundamentos acadêmicos com aplicação concreta, permitindo que os alunos aprendam fazendo.
Mentoria e acompanhamento personalizado: oferecem feedback contínuo, orientando projetos e desenvolvimento profissional.
Diversidade de expertises: o corpo docente reúne especialistas em branding, mídia digital, e-commerce, inteligência artificial, automação e criatividade, garantindo formação completa.
.
Investimento Acessível
.
1 15 parcelas de R$ 500,00 .
Sobre a UNICAP
Reconhecimento Internacional
Além disso, a instituição integra uma rede internacional de universidades jesuítas situadas nos 5 continentes. A credibilidade que conquistou e a confiança de que desfruta refletem sua importância para a cidade do Recife, para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil.
A Força do Diploma Unicap
A UNICAP é uma universidade comunitária de ensino superior que tem o compromisso de promover a qualidade acadêmica vinculada à excelência humana e, por isso, é uma referência em educação na região Nordeste há mais de 80 anos.
CONHEÇA O CORPO DOCENTE
Publicitária, mestre em Ciências da Linguagem e especialista em Ciências Políticas pela Unicap. É vinculada à Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. Coordena e é professora do curso de Publicidade e Propaganda, na Unicap, e dos MBAs em Marketing Digital e Marketing Político-Eleitoral da Católica Business School. Atuou por mais de 15 anos em agências de publicidade atendendo contas privadas, sociais e governamentais como o governo do estado de Pernambuco e Chesf (Governo Federal).
Designer formado pela UFPE, pós graduado em Gestão de Marketing e Vendas. Consultor em Marketing Digital e Design de Negócios Digitais. Mentor no programa de desenvolvimento de habilidades no campo da inovação para equipes internas do Sebrae-PE (Startup Teams).
Advogada Head of Business Protection na Carlos Pinto Advocacia Estratégica. Consultora. Bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Pós-graduada em Direito Público. MBA em Digital Strategy pela Católica Business School. Cursando LLM em Direito Digital.
Sócio da agência Rota Criativa e da produtora Hime, com sedes em Recife e São Paulo. Empresas que desenvolvem campanhas, vídeos e ilustrações para clientes como a Universidade Católica de Pernambuco, Centro Universitário FEI, Fecombustíveis, Rede Globo São Paulo, Itaú e Mitsubishi Brasil. Na área acadêmica, Hime é arquiteto pela UFPE (2008) e é mestrando em Indústrias Criativas pela UNICAP (2022). Hime também realizou diversos cursos de extensão com destaque para Negócios Digitais pelo Digital Business Lab, uma parceria entre a ESPM e a Aceleradora ACE (2017), Storytelling pela ESPM (2014) e animação 2d/3d pela MELIÈS (2012).
Doutora e Comunicação Social (UFPE) e em Ciências da Linguagem (Unicap). É professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, professora do Mestrado Profissional em Gestão de Pessoas e Gerente de Ensino Superior da CESAR School.
É doutorando em Educação Tecnológica (UFPE), mestre em Extensão Rural e Desenvolvimento Local (UFRPE) e jornalista. Consultor de Marketing e Comunicação Estratégica, co-fundador da Dialógica Comunicação Estratégica, idealizador e co-fundador do Esperantivo - Casa, Comida e Cultura, tutor do Laboratório de Comunicação da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e professor dos MBAs em Marketing Digital; Marketing Político e Eleitoral; Gestão de Negócios, Inovação e Transformação Digital; e Jornalismo Independente da Católica Business School (Unicap).
Doutorando em Ciências da Linguagem (Unicap), Mestre em Comunicação e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, Rodrigo Duguay possui mais de 25 anos de experiência no mercado da comunicação, tendo passado por empresas como Bandepe, Rede Globo Nordeste, UFPE e Governo do Estado de Pernambuco. Atuou como diretor de planejamento na agência Creatto Comunicação e leciona nos cursos de Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais (Unicap). Atualmente, está à frente de dois projetos empresariais: a Kokku Games (empresa de tecnologia e gamificação) e a Denker, com foco em estratégia, mídia, e inteligência em branding. Leia Mais
Ou saiba mais sobre o MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria ao preencher o formulário: